Ministros João Roma e Marcelo Queiroga assinam Portaria com recursos para apoiar municípios baianos atingidos pelas chuvas

Os ministros da Cidadania, João Roma, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participam nesta quarta-feira (19.01), às 16h, da cerimônia de assinatura de Portaria em apoio aos municípios da Bahia em situação de emergência ou estado de calamidade pública. O evento será realizado no edifício sede do Ministério da Saúde, no Bloco G da Esplanada dos Ministérios.

“Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro demonstra sua preocupação com a população atingida pela tragédia das enchentes. Desde novembro, o Governo Federal tem direcionado ações e esforços para apoiar o povo baiano, com o trabalho ininterrupto de uma Força-Tarefa que integra vários ministérios e órgãos do poder público”, avalia João Roma.

“A Portaria de hoje, com recursos para vacinas e medicamentos, dá continuidade às várias etapas de enfrentamento dessa calamidade. Do foco inicial no resgate, retirando as famílias das áreas atingidas pelas chuvas, até a reconstrução das cidades e a assistência médica e social, estamos sempre pensando nas pessoas”, explica o ministro da Cidadania.

Desde 3 de janeiro, o Ministério da Saúde enviou mais de cem médicos para os municípios baianos afetados pelas chuvas. Ainda em dezembro, o Ministério da Cidadania iniciou o pagamento do Auxílio Gás para 108 mil famílias, integrantes do Programa Auxílio Brasil, que residem em municípios em estado de calamidade.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.