“Momento histórico e de renovação da nossa fé”, diz João Roma sobre início da vacinação na Bahia

Foto: Valter Pontes (Secom/PMS)

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (19) que o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia é um momento histórico. O estado recebeu 376 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e, neste primeiro momento, serão vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos e indígenas.

“Iniciamos a vacinação na Bahia, um dia histórico e mais do que esperado para a nossa população. A esperança se fortalece em nossa terra, esse é o primeiro passo de uma caminhada vitoriosa onde a união faz toda a diferença. Em meio a tanto sofrimento desde que esse vírus chegou ao Brasil, hoje é um dia de renovação da nossa fé”, afirmou Roma.

No total, 6 milhões de doses foram encaminhadas aos estados e ao Distrito Federal. Na Bahia, a primeira pessoa vacinada foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho, 53 anos, que trabalha no Hospital Couto Maia. O início da campanha ocorreu em solenidade nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.