Presidente Jair Bolsonaro e João Roma lançam novo aplicativo do Cadastro Único

Em mais uma entrega do Governo Federal, o ministro da Cidadania, João Roma, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, lançaram o novo aplicativo do Cadastro Único em Parnamirim (RN), nesta quarta-feira (30).


“Estamos hoje entregando a modernização do Cadastro Único. Com essa nova ferramenta, o contato com o cidadão será ainda mais direto, porque esse é o direito de cada um”, destacou o ministro João Roma.


“É para isso que nós todos trabalhamos, que nós todos nos empenhamos, nos arriscamos para deixar o Brasil melhor”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.


O aplicativo está disponível para celulares nos sistemas Android e IOS. Há mais de 80 milhões de pessoas com registro no banco de dados do Governo Federal. A tecnologia vai facilitar ainda mais o acesso ao Cadastro Único, que é a porta de entrada do cidadão em situação de vulnerabilidade para mais de 28 benefícios e iniciativas federais, como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Enem, Tarifa Social de Energia Elétrica e Casa Verde Amarela.


A nova ferramenta traz mais opções aos usuários, como a possibilidade de auto-cadastramento, mapa georreferenciado com os pontos de atendimento mais próximos aos cidadãos, extrato dos benefícios, notificações e assistente virtual.


O auto-cadastramento reduz o tempo de espera nas unidades de atendimento, já que a pessoa chega ao local com a necessidade de apenas completar e confirmar seus dados. O cadastramento presencial continua da mesma forma. O aplicativo é mais uma facilidade para o cidadão ter acesso ao sistema.


O Ministério da Cidadania também vai ampliar a conectividade dos Postos do Cadastro Único em mais de 700 municípios.


A agenda conjunta também contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e marcou a conclusão do primeiro trecho da Linha Branca da linha férrea da Grande Natal.

Participe dos grupos de WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.