Recursos destinados por João Roma para projeto de piscicultura Coronel João Sá já estão disponíveis

Foto: Max Haack

O projeto de piscicultura que deve gerar 400 empregos diretos e indiretos em Coronel João Sá segue avançando. Os recursos destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Roma (Republicanos) para a ação já estão disponíveis na conta da prefeitura.

Os recursos serão utilizados para a aquisição de 100 unidades de tanques-rede que serão utilizados no projeto. Nesta semana, o prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, inaugurou um galpão com banheiros, dormitório, espaço para ração e área para pesagem e limpeza.

“Com muita alegria venho anunciar que os recursos destinados para a aquisição dos tanques-rede que vão fortalecer a atividade de piscicultura na barragem do Gasparino, em Coronel João Sá, já estão na conta da prefeitura. Inicialmente a pesca de tilápias vai beneficiar 80 famílias joaosaenses de forma direta”, afirmou Roma.

O deputado afirmou também que esteve, no início desse mês, em reunião com o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, e que conseguiu garantir assistência técnica e capacitação, através do Ministério da Agricultura, para as pessoas beneficiadas pela iniciativa em Coronel João Sá.

Carlinhos Sobral afirmou que o projeto em breve já será iniciado. “Esse sonho, meu e de todos os joaosaenses, saiu do papel e estamos hoje prestes a dar início a esse grande projeto. Já estamos com o recurso em conta para a compra dos taques-redes. Conseguimos graças a emenda do deputado João Roma”, disse.

A construção do galpão e a aquisição das canoas, além de toda a parte de pesagem, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.