Três jovens baianos estão na disputa do WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo

Concorrendo na categoria “Mecatrônica”, os jovens Ítalo Carlos Costa Gonçalves e Edmilson Silva Souza Neto, ambos de Salvador, e Daniela dos Santos Carneiro, do município de Conceição do Coité, que disputa na categoria “Tecnologia do Laboratório Químico”, estão entre os 63 jovens preparados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para representar o Brasil na disputa do WorldSkills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo, que este ano acontece em Kazan, na Rússia. 

De acordo com Portal da Indústria, há mais de 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em disputas de educação profissional. Apenas os melhores alunos das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do comércio.

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA), comemorou e parabenizou os jovens baianos: “É esse incentivo que faz a diferença e que destaca o Sistema S como uma importante ferramenta de qualificação profissional, investindo na formação, sobretudo, através da tecnologia e inovação. Um país, para crescer de forma sustentável e gerar empregos, precisa, principalmente, de mão de obra qualificada. Tenho muito orgulho de ver a Bahia bem representada numa competição tão importante como a WorldSkill. Parabéns, Ítalo, Edmilson e Daniela pela dedicação e responsabilidade em inspirar o futuro profissional dos jovens brasileiros. Tô na torcida!”, concluiu.

Acompanhe as novidades da competição através dos canais:
Instagram
Facebook
Twitter