O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), participou da solenidade de assinatura de contrato de concessão de uso e crédito rural para as famílias do Assentamento Ana Rosa, em Pojuca, e reafirmou seu compromisso de, se eleito governador, criar o Auxílio Bahia para complementar a renda das mais de 2 milhões de famílias baianas que já recebem o mínimo de R$ 400 com o Auxílio Brasil.
Roma pontuou, durante a solenidade no assentamento em Pojuca, que o Governo do Presidente Jair Bolsonaro entregou mais de 334 mil títulos de propriedades rurais nos últimos três anos, o que supera em mais de três vezes o volume de entregas de títulos realizado pelo Governo Federal nos 30 anos de gestões anteriores. “Todo mundo aqui é filho de Deus e todo mundo nasceu para vencer”, disse Roma, ao participar da assinatura dos contratos, neste domingo (19).
“O mais importante é o sonho sendo realizado aqui hoje, a conquista dessa terra. E eu estou ainda mais feliz por quem estava há mais de 30 anos lutando por isso”, disse Maria dos Santos, uma das assentadas. Roma lembrou que a maioria dos assentados recebe o Auxílio Brasil e que também serão beneficiados com o Auxílio Bahia, que ele se comprometeu a criar em 2023, se eleito a governador.
“Dessas 2 milhões de famílias que estão aqui na Bahia recebendo o Auxílio Brasil, mais de 80% são chefiadas por mulheres. Vocês acham que essas mulheres sofrem pouco para criar seus filhos?”, perguntou Roma às assentadas em Pojuca.
“Programas como o que eu quero criar, o Auxílio Bahia, já têm em São Paulo e no Distrito Federal, em Brasília. Por que o Governo da Bahia não faz, se tem R$ 1 bilhão para gastar com propaganda?”, questionou o pré-candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
João Roma também disse que mudará a concepção de programas sociais na Bahia que não estimulam a independência do cidadão. “É muito fácil dizer que vai fazer um programa social – dê logo na mão da pessoa, que ela sabe o que fazer com o dinheiro”, explicou.
O pré-candidato do PL ainda disse que os baianos veem muitas placas de propaganda, mas não têm retorno. “A gente vê muita placa [de propaganda], mas não vê o benefício chegar na mão da pessoa. Por isso que além de criar o Auxílio Brasil para o Brasil inteiro, chegando ao Governo do Estado eu vou criar o Auxílio Bahia”, declarou João Roma.
Ainda na manhã deste domingo (19), João Roma partiu de Pojuca para Alagoinhas, onde participou do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jonatan Silva (PL) e se reuniu com lideranças municipais do Partido Liberal, no Hotel Absolar.
A extensa agenda desse domingo foi concluída em Santa Bárbara. Às 14h30, o pré-candidato participou de São João Antecipado do município. Às 17h30, ainda em Santa Bárbara, o pré-candidato a governador finaliza o dia com caminhada pelas ruas da cidade até a Praça Principal.