Após pedido de João Roma, DNIT não irá implantar barreira no trecho de Santa Bárbara na duplicação da BR-116

Foto: Reprodução

Em reunião com o deputado federal João Roma (Republicanos) nesta quinta-feira (20), o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, afirmou que o órgão não irá implantar a barreira new jersey no trecho de Santa Bárbara das obras de duplicação da BR-116. Este era um pleito da população local que foi levado por Roma ao DNIT e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A reivindicação chegou ao deputado através do pré-candidato a prefeito do município Jacó. “O DNIT se compromete conosco em não avançar na barreira new jersey, que segregaria o município, enquanto os estudos na superintendência local não foram concluídos. Esta é uma posição positiva, porque harmoniza os interesses locais no fortalecimento do comércio e na retomada das atividades econômicas no pós-coronavírus”, disse Roma.

O deputado agradeceu a atenção ao assunto dada pelo DNIT e pelo Ministério da Infraestrutura. “Agradeço a todos pela confiança e agradeço ao general, ao ministro Tarcísio e ao governo Bolsonaro pela atenção e proposição que têm feito, dando toda a atenção às comunidades locais e às atividade das pessoas, que estão levando com esperança o crescimento do nosso Brasil”, afirmou.

O general Santos Filho disse que o caso continua a ser estudado pelo corpo técnico do departamento. “Recebemos o pleito do deputado e vamos fazer agora o trabalho para conciliar a parte técnica com a parte de interesse da população e, assim, vamos achar uma solução adequada para todos”, destacou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.