João Roma anuncia conexão 4G em dez municípios da Bahia; veja lista

Deputado tem buscado articulação junto ao governo federal para ampliar conectividade digital no estado

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) anunciou nesta quinta-feira (20) que dez municípios da Bahia terão conexão 4G após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa Tim. A conexão chegará a cidades onde nem mesmo o 3G funciona.

Por este acordo, serão beneficiados os municípios Barra, Ipecaetá, Itapicuru, Macajuba, Nova Ibiá, Pedrão, Quijingue, Tanhaçu, Várzea da Roça e Varzedo. O anúncio foi feito por Roma após encontro, nesta quarta-feira (19), com o presidente da Anatel, Leonardo Euller. Na reunião, o parlamentar apresentou o projeto Conectô, que foi idealizado por Roma e beneficia em torno de 120 comunidades de mais de 40 municípios da Bahia com acesso gratuito à internet via satélite.

“Parabenizo e agradeço à instituição por garantir investimentos que vão melhorar a conectividade nessas regiões do nosso estado. Que a internet de qualidade seja uma realidade na vida das pessoas dessas comunidades, levando mais qualificação e oportunidade de crescimento para todos”, afirmou Roma.

“Ampliar a conectividade digital é uma necessidade e levar conexão 4G para comunidades remotas, onde o 3G nem chegava direito, é ter um olhar voltado para o desenvolvimento dos indivíduos, para a conexão dessas pessoas com o mundo. E é esse o compromisso que a Anatel mostra ter com a Bahia”, complementou o deputado.

No encontro, Roma e Euller também discutiram projetos para ampliar a conectividade digital, especialmente nas regiões mais remotas do país, o que pode representar um importante vetor de desenvolvimento.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.