Em reunião com presidente da Anatel, João Roma apresenta Conectô e discute projetos para ampliar conectividade digital

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) se reuniu nesta quarta-feira (19) com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euller, e discutiu ações para ampliar a conectividade digital no país. Durante o encontro, o parlamentar apresentou o projeto Conectô, que foi idealizado por Roma e beneficia em torno de 120 comunidades de mais de 40 municípios da Bahia com acesso gratuito à internet via satélite.

Roma destacou as tratativas da Anatel com a Tim, que vai levar a banda 4G para dez municípios baianos – Barra, Ipecaetá, Itapicuru, Macajuba, Nova Ibia, Pedrão, Quijingue, Tanhaçu, Várzea da Roça e Varzedo.

“Conversamos sobre a tratativa da Anatel com a empresa Tim para levar a banda 4G para diversas localidades da Bahia nas quais sequer hoje funciona a banda 3G. Portanto, parabenizo a Anatel por esse trabalho para garantir investimentos que vão melhorar a qualidade da conectividade nas dez localidades da Bahia. Essa é uma importante iniciativa e espero que possamos cada vez mais levar melhorias para um serviço que tem se mostrado tão importante nos dias de hoje como o acesso à internet”, frisou o deputado.

Roma também destacou as articulações para ampliar o Conectô. “Tenho buscado cada vez mais parceiros para que a gente possa alavancar essa nossa iniciativa e ampliar a cobertura do nosso projeto que tem beneficiado diversas comunidades e conectado as pessoas com o mundo, através do acesso gratuito à internet”, disse.

Leonardo Euller ressaltou o diálogo em prol da pauta da conectividade digital. “Inclusive, em relação ao Conectô, é muito interessante. Discutimos também projetos de lei que podem inclusive alavancar iniciativas como essa. Nossa perspectiva é transformar às vezes o contencioso em investimento produtivo. A gente quer continuar nessa toada e é muito bom ter parceiros no parlamento”, afirmou o presidente da Anatel.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.