João Roma participa de inauguração da Usina Termelétrica em Sergipe e destaca geração de empregos

Foto: Alan Santos/PR

O deputado federal João Roma (Republicanos) participou nesta segunda-feira (17) da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina em seu segmento. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador de Sergipe, Benivaldo Chagas, dentre outras autoridades.   

Para Roma, a usina, localizada na cidade de Barra dos Coqueiros, será fundamental para o desenvolvimento da região Nordeste. “Tivemos aqui um investimento robusto de R$ 6 bilhões nesta usina que poderá suprir em 15% a demanda de energia elétrica no Nordeste. Temos aqui um grande vetor de desenvolvimento para a região, tanto no sentido de potencial de produção de energia quando na geração de emprego e renda”, afirmou Roma.  

Segundo o Ministério das Minas e Energia, a usina, que já está em funcionamento, poderá gerar energia capaz de atender 16 milhões de habitantes, mais do que a população inteira da Bahia.  

Roma ainda visitou, com o presidente Jair Bolsonaro, a Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (Fafen-SE), que, junto com a unidade da Bahia, teve o processo de arrendamento concluído após acordo entre a Petrobrás e a Proquigel Química, que recebeu da estatal a posse das duas fábricas. Juntas, as duas poderão gerar 1.500 empregos com o arrendamento.   

“Esta é mais uma medida que irá beneficiar muito o Nordeste, especialmente a Bahia e Sergipe. Neste momento de crise, acredito que as fábricas e esta nova usina serão importantes vetores de desenvolvimento para toda a região. Além disso, importante ressaltar que as atividades da Fafen são importantes para diversos setores, como o agro, para mais de 16 empresas que são vinculadas e dependentes dos insumos gerados pela fábrica”, frisou. 

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.