Da tribuna: João Roma defende novas práticas na política

Parlamentar realiza seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.

João Roma em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.
João Roma em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.

Brasília, 5 de fevereiro – Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, o republicano João Roma (BA) destacou a importância do diálogo entre os parlamentares e a necessidade de mudanças na estrutura do Estado. “Mudar não significa destruir nem acabar com o que é bom no patrimônio físico e intelectual de uma Nação, mas é preciso inovar e diminuir gastos”, disse o republicano.

Para Roma, este processo inclui o Parlamento, que deve estar disposto a conviver harmonicamente. “Por mais que existam ideias antagônicas, estamos aqui para buscar um consenso do que é melhor para a sociedade. Cabe aos parlamentares, que estão falando pelo povo brasileiro, se adequarem ao sentimento que está nas ruas e usar de respeito mútuo e diálogo para nortear as decisões”, defendeu.

O deputado eleito pela Bahia apontou “a nova política” como a principal demanda da população. “É muito importante prezar pelo fortalecimento da democracia representativa. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do processo político, com bases permanentes na transparência e na moralidade”. Roma observou, ainda, que o populismo e a demagogia representam a parte mais negativa desse processo, podendo, inclusive, se apresentar de maneira sutil e adequadas às redes sociais.

Por fim, o parlamentar lembrou que o fortalecimento institucional e a segurança jurídica são fundamentais para gerar empregos e acabar com a miséria no país. “Precisamos dar um passo adiante”, concluiu.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*