‘Derrubada do veto à desoneração é fundamental para manter 6 milhões de empregos’, diz João Roma

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) comemorou nesta quarta-feira (4) a derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. A matéria foi votada nesta quarta pela Câmara e, em seguida, pelo Senado e será promulgada.

Para Roma, a derrubada do veto é importante para manter empregos e evitar que o índice de desemprego aumente ainda mais devido à crise financeira provocada pela pandemia da covid-19. A medida beneficia empresas de comunicação, de tecnologia da informação, transporte coletivo urbano rodoviário e metroviário, construção civil e têxtil, entre outras.

“Todos estes setores são fortes e geram milhões de empregos. A desoneração vai ajudar a manter algo em torno de 6 milhões de postos de trabalho, protegendo e projetando nossa economia para uma aquecimento na retomada”, argumenta o deputado.

Na Câmara dos Deputados, foram 430 votos a 33 a favor da derrubada. No Senado, foram 64 votos a 2. Para Roma, neste momento em que a economia brasileira sofreu um forte baque devido à pandemia, “a manutenção da desoneração da folha poderá alavancar a atividade econômica e a geração de empregos”.

“Neste momento, a desoneração vai impedir que tenhamos uma retração destes setores que geram milhões de empregos e, inclusive, podem até gerar novos postos de trabalho, expandindo suas atividades. Isso será fundamental para a retomada da economia”, frisa.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.