Em Coronel João Sá (BA), João Roma recebe título de cidadão joãosaense

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (PRB/BA) esteve neste domingo (28) em Coronel João Sá (BA), prestigiando os festejos em comemoração aos 57 anos de emancipação política do município. No início deste mês a cidade foi fortemente atingida pelo rompimento da barragem do quati, que transbordou o rio do peixe e resultou num desastre sem precedentes na história do município.

De acordo com o Secretário de Comunicação da prefeitura de Coronel João Sá, Waldomiro Júnior, a forte correnteza que invadiu o município, atingiu mais de 14 dos cerca de 17 mil habitantes. Já a Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec) divulgou que 390 pessoas estão desabrigadas e 2.010 seguem desalojadas.

Para reduzir os danos causados pela enchente, João Roma destinou R$ 2,3 milhões em recursos que serão investidos em reparos na infraestrutura urbana, obras de reconstrução da infraestrutura hídrica e na construção de uma nova escola. Além da verba, o deputado garantiu ainda um trator e um carro pipa para atender o município.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao município, Roma recebeu o título de cidadão joãosaense e comentou o reconhecimento: “Dá gosto de ver a cidade se reerguendo, através do trabalho, do espírito coletivo da população, da empatia de quem buscou doações para as famílias atingidas e da dedicação do prefeito Carlinhos Sobral (PMDB) e toda a equipe da Prefeitura em resgatar a dignidade das mais de 14 mil pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Recebo com muita alegria o título de cidadão joãosaense, uma homenagem que me deixa muito orgulhoso por me tornar filho desta terra de gente de fé e cheia de coragem para recomeçar”, disse o deputado.