“Empreendedorismo e investimento na juventude são dois pilares da construção de um país de oportunidades”, diz João Roma

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta quarta-feira (9) que empreendedorismo e investimento na juventude são dois pilares da construção de um país de oportunidades, moderno e com justiça social, ao participar da posse de Maria Brasil, primeira presidente Mulher da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

“A missão e os valores da Conaje se tornam ainda mais relevantes neste momento que vivemos, de enfrentamento e superação da pandemia. Um momento de apoio aos setores mais vulneráveis da população, de participação de jovens lideranças, de tomada de decisões inovadoras e eficazes que conduzam a um desenvolvimento sustentável”, afirmou o ministro.

Roma destacou que as qualificações de Maria Brasil se confundem com a própria vocação da Conaje e com seus propósitos, de transformar o país por meio da ética, da excelência, da pluralidade e do patriotismo. “É o Brasil que buscamos no governo do presidente Jair Bolsonaro”, salientou.

Ele afirmou ainda que a Conaje é uma das “preciosas parcerias” do Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro. “Cito aqui como exemplo um importante projeto que fazemos juntos, dentro da nova política nacional de combate ao uso de drogas: a reinserção social de dependentes químicos acolhidos em Comunidades Terapêuticas”, disse.

Roma ainda citou dois projetos de lei sobre o empreendedorismo rural que vêm tramitando com sucesso no Congresso Nacional e têm o apoio da Conaje. Um deles institui e define ações da Política Nacional de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo. O outro estabelece incentivos de crédito para mulheres microempresárias do setor agrícola.

“São pautas que vão ao encontro de diretrizes do Ministério da Cidadania, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com medidas como essas, garantimos a produção dos pequenos produtores e levamos alimentos à mesa das famílias que mais precisam”, pontuou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.