O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (16) que a aprovação do projeto que prevê ações emergenciais destinadas ao setor esportivo durante a pandemia é de “fundamental importância, uma vez que dará suporte a uma área que é responsável por transformar vidas.
O texto, aprovado nesta quinta, prevê ações que vão desde o auxílio para atletas até renegociação de dívidas de entidades, linhas de crédito, entre outras. Será destinado um total de R$ 1,6 bilhão para a ajuda aos trabalhadores. A matéria vai agora para o Senado antes de seguir para sanção presidencial. O projeto é de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).
“Este projeto é de fundamental importância para o esporte, que transforma vidas. É essencial que esse Parlamento tenha protagonismo e mostre apoio a uma pauta tão relevante como essa”, frisou o deputado.
“É de extrema importância olhar com cuidado para esse setor que movimenta fortemente a nossa economia. Sem a realização de eventos esportivos, atletas e trabalhadores do setor acabam ficando desamparados e todo ecossistema envolvido em torno desse segmento, como micro e pequenas empresas, também ficam incapacitadas de garantir seu sustendo e o dos seus funcionários”, complementou.
De acordo com o texto aprovado, profissionais do setor terão direito a três parcelas de auxílio emergencial de R$ 600. A regra vale para atletas, paratletas, técnicos, preparadores, professores de educação física, árbitros, promotores de competições, profissionais de saúde, massagistas, entre outros.