João Roma integra lista dos ‘cabeças’ do Congresso pelo segundo ano consecutivo

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos) integra pela segundo ano consecutivo a lista de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Roma foi um dos 100 parlamentares (entre deputados federais e senadores) de todo o país apontados no levantamento e um dos seis baianos.

Em seu primeiro mandato, o deputado já havia integrado a lista do ano passado. João Roma foi considerado novamente destaque no quesito “formuladores”, em que estão os parlamentares destacados pela qualidade intelectual e produtividade, dedicados a elaborar textos e propostas para deliberação, fortalecendo o debate e a dinâmica da agenda do Congresso.

“É muito gratificante fazer parte do quadro de parlamentares mais influentes do Congresso. Mostra que estamos no caminho certo, dedicados à missão de trabalhar para honrar a confiança das pessoas que nos elegeram seus representantes, principalmente num momento de tantos desafios e tantas mudanças como esse que temos enfrentado em todo o mundo. Por isso, pelo que estamos vivendo, ser reconhecido com destaque é uma grande conquista que me deixa muito feliz e orgulhoso da nossa caminhada”, afirmou.

Desde sua chegada ao Congresso, Roma tem participado ativamente de debates sobre pautas relevantes para o Brasil. Integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJ), Roma foi, por exemplo, relator da PEC da Regra de Ouro e da reforma tributária.

“Política para mim é vocação. Eu desde muito cedo despertei muito gosto e interesse pela política. Compreendo como essencial essa atividade que instituiu um importante marco civilizatório em prol do bem comum em nossa sociedade. Sou movido e estimulado pelo espírito público e me dedico com muita entrega a este compromisso”, ressaltou.

De acordo com o Diap, “o saber, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência, são atributos que credenciam um parlamentar perante seus pares e abrem caminho para influenciar no processo decisório, inclusive na definição da agenda”.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.