“Esse projeto será transformador”, diz João Roma sobre aprovação de ações de socorro ao esporte durante a pandemia

Foto: Douglas Gomes (Republicanos)

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (16) que a aprovação do projeto que prevê ações emergenciais destinadas ao setor esportivo durante a pandemia é de “fundamental importância, uma vez que dará suporte a uma área que é responsável por transformar vidas.

O texto, aprovado nesta quinta, prevê ações que vão desde o auxílio para atletas até renegociação de dívidas de entidades, linhas de crédito, entre outras. Será destinado um total de R$ 1,6 bilhão para a ajuda aos trabalhadores. A matéria vai agora para o Senado antes de seguir para sanção presidencial. O projeto é de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).

“Este projeto é de fundamental importância para o esporte, que transforma vidas. É essencial que esse Parlamento tenha protagonismo e mostre apoio a uma pauta tão relevante como essa”, frisou o deputado.

“É de extrema importância olhar com cuidado para esse setor que movimenta fortemente a nossa economia. Sem a realização de eventos esportivos, atletas e trabalhadores do setor acabam ficando desamparados e todo ecossistema envolvido em torno desse segmento, como micro e pequenas empresas, também ficam incapacitadas de garantir seu sustendo e o dos seus funcionários”, complementou.

De acordo com o texto aprovado, profissionais do setor terão direito a três parcelas de auxílio emergencial de R$ 600. A regra vale para atletas, paratletas, técnicos, preparadores, professores de educação física, árbitros, promotores de competições, profissionais de saúde, massagistas, entre outros.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.