“Hoje estaremos sintonizados em energia e unidos em oração”, diz João Roma sobre Lavagem do Bonfim

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos) destacou nesta quinta-feira (14) o caráter atípico neste ano da festa do Senhor do Bonfim em função da pandemia da covid-19 e afirmou que “a celebração é diferente, mas a fé é a mesma”. Devido ao coronavírus, o tradicional cortejo da Igreja da Conceição da Praia até a Basílica do Senhor do Bonfim não foi realizado e as missas foram transmitidas pelo Youtube.

“Ao contrário do que fazemos todo ano em homenagem ao padroeiro da Bahia, hoje estaremos sintonizados em energia e unidos em oração, dando graças pelas nossas vidas e pedindo saúde e forças ao nosso Senhor do Bonfim para que possamos, juntos, superar esse desafio e vencer o coronavírus”, afirmou o deputado.

A tradicional Lavagem do Bonfim é realizada historicamente em todas as segundas quintas-feira do mês de janeiro e, destaca Roma, é uma das maiores e mais importantes manifestações culturais e religiosas da Bahia.

“Neste ano, em função da pandemia da covid-19, não encheremos as ruas da Cidade Baixa, vestidos de branco, para acompanhar o cortejo religioso que sai da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada numa fervorosa manifestação popular que reúne diversas crenças para celebrar a fé e a tradição num dos contextos que melhor caracteriza o nosso povo: a diversidade”, enfatizou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.