João Roma comemora sucesso do Carnaval de Salvador: “Superou todas as expectativas”

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) afirmou nesta sexta-feira (28) que o Carnaval de Salvador superou todas as expectativas. Seja em relação ao número de foliões nos circuitos ou na movimentação econômica, o parlamentar destaca que os resultados foram muito positivos e trouxeram inúmeros benefícios para a capital baiana.

“Mais uma vez a nossa festa superou todas as expectativas e fez as raízes da verdadeira folia de rua retomar o seu protagonismo. Neste quesito, o maior legado que a gestão do prefeito ACM Neto deixa para os baianos é ter consolidado a autêntica festa popular e democrática que o Carnaval dos Carnavais nasceu para ser”, frisou.

A festa proporcionou uma movimentação econômica de R$ 1.8 bilhão, além de gerar 215 mil empregos temporários. A capital baiana recebeu cerca de 854 mil turistas, o que levou a 95% de ocupação hoteleira na cidade, sendo que, no entorno do circuito, praticamente todos os hotéis registraram 100%.

“Tivemos um aumento de 11% no número de voos, com uma média de 170 voos por dia. Além disso, tivemos 16,5 milhões de pessoas circulando pelos circuitos oficiais da festa, somando o pré-Carnaval e o Carnaval. A prefeitura deu um show de organização, e isso se refletiu no sucesso da festa”, ressaltou.

Roma destacou, ainda, o caráter democrático da festa, que teve esse ano mais de 200 atrações sem corda nos circuitos oficiais. Além disso, o parlamentar destaca o Carnaval nos bairros, com a mesma estrutura e segurança dos circuitos oficiais. “Isso garante a alegria da galera nos bairros e, claro, movimenta a economia nessas regiões. Estive em Itapuã, Pau da Lima, Cajazeiras, no Nordeste de Amaralina, em Plataforma e em Periperi acompanhando e também curtindo com a população um pouco dessa festa massa, feita com muito carinho e dedicação para as famílias, para que todos pudessem ter acesso ao Carnaval dos Carnavais”, contou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.