João Roma destaca redução dos cortes de recursos do Sistema S: “presta um serviço muito importante”

João Roma destaca redução dos cortes de recursos do Sistema S: "presta um serviço muito importante"

O deputado federal João Roma (Republicanos) considerou uma vitória a aprovação, nesta terça-feira (16), da Medida Provisória (MP) 932/20, que reduz, nesse período de pandemia, as contribuições devidas pelas empresas para financiar o Sistema S. O texto aprovado prevê um corte de 50% dessas contribuições em abril e maio.

A MP original, contudo, determinava o corte de 50% nos meses de abril, maio e junho. Com isso, o texto aprovado garante a manutenção dos repasses integralmente no mês de junho. A medida alcança as contribuições cobradas pelas seguintes entidades: Sescoop (setor de cooperativas), Sesi e Senai (indústria), Sesc e Senac (comércio), Sest e Senat (transporte) e Senar (rural).

Roma participou da votação como líder em exercício do Republicanos e orientou voto favorável à proposta. “Desta forma, conseguimos garantir que o Sistema continue operando sem grandes impactos, pois sabemos que ele tem prestado um serviço muito importante e será uma ferramenta crucial para a retomada da economia brasileira, uma vez que ele não só capacita nossos brasileiros, como também tem uma rede estruturada em todo o território nacional”, disse o deputado.

Roma destacou ainda que as instituições que compõe o Sistema S cumprem um papel importante de desenvolvimento social, formação cidadã, apoio à cultura e incentivo à educação. “O Sistema S desempenha um papel fundamental de formação do trabalhador, de desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira e da nação, beneficiando, sobretudo, aqueles que mais precisam, garantindo-lhes qualificação e capacitação técnica para atuarem em diversos setores”, frisou.

O Sistema S é composto pelas entidades: CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), CNC (Confederação Nacional do Comércio), SCN (Sistema Cooperativista Nacional), CNI (Confederação Nacional da Indústria) e CNT ( Confederação Nacional do Transporte).

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.