João Roma destina emenda de R$ 300 mil para combate ao coronavírus em Itacaré

Foto: Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos) destinou emenda de R$ 300 mil para o município de Itacaré, no Sul da Bahia, região que mais tem sofrido com os impactos da pandemia do novo coronavírus. Os recursos, já liderados pelo Ministério da Saúde, serão utilizados em serviços da atenção básica da cidade.

Roma articulou a liberação da emenda após solicitação feita pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Itacaré, Edson Mendes, em parceria com o deputado estadual Sandro Régis. Os recursos serão utilizados para auxiliar as ações que já vem sendo realizadas pela Prefeitura de Itacaré, desde o início da pandemia, no combate ao coronavírus.

“A região Sul da Bahia tem sofrido bastante com o avanço do coronavírus, e essa situação exige de todos união para enfrentarmos o problema e proteger as pessoas. Estes recursos serão importantes para as ações que a Prefeitura de Itacaré e vão reforçar as ações que estão sendo tomadas pelo prefeito para impedir o avanço da Covid-19”, frisou Roma.

Os recursos destinados fazem parte da ação Incremento do Teto do do Piso de Atenção Básica (PAB), de transferências voluntárias de livre indicação discricionária do Ministro da Saúde, na época o Dr. Henrique Mandetta. O processo de pagamento de número 25000.000460/2020-11 se concretizou no último dia 22, sendo creditado na conta da prefeitura do município.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, agradeceu ao deputado João Roma pela emenda para ajudar o município e também ao ex-presidente da Câmara e o deputado estadual Sandro Régis pela iniciativa de se juntar a essa luta para combater o coronavírus. De acordo com o prefeito, o momento é de união de todos, independente de grupos políticos ou filiações partidárias, visando proteger o maior patrimônio que é a vida da população.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.