João Roma é homenageado com Medalha Mérito Desportivo Militar

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, foi agraciado nesta quarta-feira (1°) com a Medalha Mérito Desportivo Militar em cerimôna realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Defesa, Braga Netto.

A honraria é concedida, entre outras atribuições, a militares ou civis pelos relevantes serviços prestados ao Desporto Militar do país ou por apoiar o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais. Também foram agraciados o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni e o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, entre outros.

“Fico muito feliz em estar no rol de condecorados de uma homenagem tão importante e, portanto, agradeço ao Presidente Bolsonaro e ao ministro Braga Netto pela indicação, reconhecimento e confiança em meu trabalho. Seguiremos trabalhando em sinergia e com muita dedicação para elevar cada vez mais o potencial desportivo militar do Brasil”, afirmou Roma.

João Roma representou o governo brasileiro na abertura das Olimpíadas de Tóquio, em que a maioria dos atletas são beneficiários do programa Bolsa Atleta, coordenado pelo Ministério da Cidadania. A iniciativa, inclusive, recentemente atingiu seu número recorde, ultrapassando a marca de 7 mil atletas beneficiados.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.