João Roma se reúne com Ministro do Desenvolvimento Regional para resolver obra embargada há sete anos em Salvador

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA), acompanhado do vereador de Salvador, Duda Sanches (DEM/BA), esteve nesta terça-feira (17) com o Ministro (Desenvolvimento Regional) Gustavo Canuto para resolver o problema da obra inacabada do conjunto habitacional Mar Azul, em Paripe, na capital Baiana.

“Nós estamos nos articulando junto ao Governo Federal e buscando apoio do Ministério para justamente destravar as obras deste importante projeto que garante o direito à moradia para mais de 200 famílias. A partir da nossa reunião, o Ministro se sensibilizou e se comprometeu a entender melhor a situação e encontrar a alternativa mais adequada para retomar as obras e devolver a dignidade dessas pessoas que há tanto tempo adiam o sonho da casa própria”, disse o deputado.

O Conjunto Residencial Mar Azul integrava o Programa Crédito Solidário da Caixa Econômica Federal, que permitia que os próprios moradores, através de uma entidade civil registrada, pudessem captar os recursos para a construção de moradias. As obras estão paradas desde o embargo por decisão da 3ª Vara da Justiça Federal, ocorrido em setembro de 2012, em função de denúncias de irregularidades na gestão dos recursos.