João Roma ganha prêmio concedido pela Frente Parlamentar Mista da Economia Verde

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) recebeu nesta quarta-feira (11) o prêmio Economia Verde, concedido a parlamentares que apoiam a criação de uma legislação que permita o desenvolvimento econômico, com respeito aos limites ambientais. A honraria foi concedida pela Frente Parlamentar Mista da Economia Verde da Câmara dos Deputados, instalada em março deste ano e coordenada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP).

“É um grande equívoco imaginar que desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente estão em lados opostos. Acredito e defendo a máxima de que é possível, sim, desenvolver nossa economia respeitando os limites ambientais. Agradeço o reconhecimento da frente com este prêmio e afirmo que seguirei comprometido com esta causa”, afirmou Roma.

Criada com o apoio de mais de 20 entidades representativas do setor produtivo, a frente parlamentar visa à criação de um espaço permanente de debate sobre a utilização de mecanismos de política econômica e tributária para a defesa e preservação do meio ambiente.

Segundo a justificativa do prêmio, o momento atual, cheio de discussões importantes sobre reformas estruturais indispensáveis para o Brasil, como a Tributária, é oportuno para a promoção da Economia Verde. “Essa é a hora de utilizar a política tributária para influenciar nos preços dos diversos produtos e serviços, para que reflitam também os seus custos ambientais, estimulando aqueles com baixa pegada de carbono”, diz o texto.