João Roma participa de debate sobre a Reforma da Previdência com militares

O deputado federal João Roma (PRB/BA) compôs a mesa dos palestrantes e destacou a emenda que destinou ao texto da PEC, a qual garante o regime de previdência especial para os Guardas Civis Municipais

João Roma participa de debate sobre a Reforma da Previdência com militares
João Roma participa de debate sobre a Reforma da Previdência com militares

Na manhã desta segunda-feira (10) a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi palco de uma sessão de debates, proposta pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), para tratar de um dos temas que mais tem ganhado repercussão no Brasil, a Reforma da Previdência. O “I Seminário da Previdência dos Policiais Militares”, pautou a PEC 06/2019 nos pontos em que destaca a valorização da atividade policial e o reconhecimento dos agentes que integram as forças de segurança pública nacional.

O deputado federal João Roma (PRB/BA) compôs a mesa dos palestrantes e destacou a emenda que destinou ao texto da PEC, a qual garante o regime de previdência especial para os Guardas Civis Municipais. Roma foi lembrado, inclusive, por sua articulação junto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), que levou à votação e aprovação da PEC 141, permitindo assim, o acúmulo da função militar com outra da área da educação ou da saúde, decisão que marcou uma conquista importante de uma luta histórica da categoria.

Autoridades públicas de diversos estados, representantes da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), policiais e bombeiros militares, agentes da Polícia Civil e penitenciários, além de policiais rodoviários federais, agentes da Polícia Federal e Guardas Municipais estiveram presentes no evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*