João Roma participa de visita a obras da Fiol e destaca potencial da ferrovia para o desenvolvimento do estado

Foto: Alan Santos/PR

O deputado federal João Roma (Republicanos) participou nesta sexta-feira (11) da visita realizada pelo comitiva federal, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que agora vão contar com o apoio do Exército Brasileiro.

O parlamentar destacou o potencial da ferrovia para o desenvolvimento do estado. “Essa importante obra vai atrair novos investimentos, além de gerar novos empregos e ativar a economia do oeste baiano, uma das regiões mais producentes do estado, inclusive, a maior produtora de grãos de todo o país, de acordo com o IBGE”, destacou.

Ele também enfatizou sobre os ganhos para a logística e para o escoamento da produção na região Oeste. “A Fiol vai reduzir os custos com transportes, facilitar o escoamento das cargas, elevar o potencial produtivo e expandir a economia da Bahia, destacando a nossa atividade agrícola e de minério para ganhar novos mercados no exterior”.

Durante a visita, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o presidente Jair Bolsonaro assinou um Termo de Execução de Serviço (Ted) e passou para o Exército a responsabilidade por um trecho de cerca de 20 Km das obras da Fiol.

A implantação da ferrovia pode, ainda, aumentar a produção na região Oeste. A expectativa é que, após a conclusão das obras e início da operação, a área plantada aumente em até três milhões de hectares.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.