João Roma visita Vitória da Conquista e pede união: “momento de estarmos juntos pela Bahia”

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, visitou nesta quinta-feira (30) a cidade de Vitória da Conquista, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas, e pediu união para superar este momento de dificuldade que enfrenta a Bahia devido aos fortes temporais que afetaram principalmente as regiões Sul e Sudoeste nos últimos dias. A visita foi feita ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da prefeita do município, Sheila Lemos.

“A população pede socorro e não quer saber de onde está vindo ajuda. Então esse é o momento de estarmos juntos pela Bahia, para minimizar o sofrimento do nosso povo, buscar o quanto antes a superação desse momento de dificuldade. Agradeço à prefeita Sheila Lemos, ao meu colega ministro Queiroga, a todos que estão participando disso. Juntos, governo federal, governo estadual, todas as instituições que estão mobilizadas para atender e atenuar o sofrimento da nossa população, para que possamos o quanto antes superar esse momento de dificuldade”, ressaltou.

Segundo Roma, a força-tarefa para amparar os baianos vem se intensificando nesses últimos dias, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. “Passado o momento do salvamento e preservação de vidas, seguimos fazendo o abrigamento e atendimento médico dessas pessoas”, disse.

Com Queiroga e Sheila Lemos, Roma visitou os locais afetados em Vitória da Conquista e região. “Além dos recursos já destinados para a saúde, que já somam mais de R$ 19 milhões, para intensificar o sistema de vigilância em saúde, técnicos da área também foram enviados para fazer o levantamento do número de profissionais de saúde necessários para atender os que sofrem com as consequências das chuvas”, pontuou.

“Estamos trabalhando para reconstruir e, acima de tudo, reacender a esperança nos corações dessas pessoas, deixando a lição de que com muita fé e união conseguiremos retomar a grandeza e o desenvolvimento dessas cidades da nossa querida Bahia”, complementou.

O Governo Federal tem atuado para atenuar o sofrimento das pessoas em ações como liberação e reconstrução de estradas, envio de medicamentos e alimentos, encaminhamento de equipes das mais diversas áreas para socorrer aqueles que mais precisam, além de recursos que estão sendo disponibilizados para os municípios atingidos pela tragédia.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.