‘Reforma da Previdência não pode visar apenas o quesito econômico’, diz João Roma

O deputado federal João Roma (PRB) disse, nesta terça-feira (26), que é um erro a reforma da Previdência "visar apenas o quesito econômico".

João Roma em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.
João Roma em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito constantemente que, com o texto enviado ao Congresso Nacional, quer R$ 1 trilhão.

“A reforma não é uma reforma do governo de plantão, mas é uma reforma do Estado. Agora, a reforma não pode visar apenas o quesito econômico. Prezo pela economia, mas, antes da economia, tem que ter uma reforma que esteja calcada nos interesses do povo brasileiro”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Roma disse que concorda com o governador Rui Costa (PT), que é contra desconstitucionalizar a Previdência. Também é contra as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Sobre a reforma da Previdência dos militares, o deputado afirmou que não sabe se é “leva ou dura”, mas, para ele, o governo Bolsonaro cometeu um “erro estratégico”. “Foi um erro, na minha opinião, mandar a reforma e a restruturação na carreira”, asseverou.

Texto: Rodrigo Daniel Silva – Bahia Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*