A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou hoje (22) o relatório da Reforma Tributária, de autoria do deputado federal João Roma (PRB/BA). Com maioria ampla, o colegiado legitimou a admissibilidade da matéria. A pauta agora segue para uma comissão especial que vai analisar os pontos objetivos e dar diligência aos procedimentos da aplicação da Reforma.
Nesta terça-feira (21) uma audiência pública levou diversos especialistas ao plenário da CCJ para debater e esclarecer a Reforma Tributária. A última sessão de debates aconteceu nesta manhã, antes que a matéria fosse votada na comissão.
Relator da Reforma, o deputado João Roma, comentou a decisão: “Estou muito feliz com o resultado aqui na comissão. Me dediquei muito a esta relatoria, porque sei da importância da matéria e do impacto positivo que isso tem para o cidadão brasileiro. O que a gente quer é desonerar o povo, é desburocratizar e modernizar a arrecadação de impostos no nosso país. Dar encaminhamento a uma pauta tão importante como esta é avançar em eficiência e desenvolvimento econômico”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar