“Sigo ainda mais motivado para representar a Bahia no Congresso”, diz João Roma sobre volta dos trabalhos legislativos

Foto: Douglas Gomes (Republicanos_

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) comentou nesta segunda-feira (3) suas perspectivas para o início dos trabalhos legislativos em Brasília. Entusiasmado, o parlamentar afirmou que segue “ainda mais motivado para representar a Bahia no Congresso Nacional”. Eleito por mais de 84 mil baianos, Roma foi empossado numa cerimônia que marcou a maior renovação da Câmara desde a redemocratização.

“Precisamos fortalecer a palavra de cada um, o nosso convívio harmônico e civilizado, a democracia participativa e o fortalecimento institucional, porque cabe a nós o exemplo. É comum que tenhamos opiniões divergentes, mas devemos buscar, antes de tudo, o caminho do diálogo. É dever do líder inspirar boas referências e a sociedade brasileira espera de nós uma representatividade legítima, responsável e íntegra, que trabalhe pela independência e pelo avanço da nação”, disse o deputado.

Estreante em cargo eletivo, Roma tem muito o que comemorar. O deputado foi indicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional, teve sua performance reconhecida também pela indicação ao prêmio Congresso em Foco e foi listado no estudo da Arko Advice, empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs, como membro da elite do Congresso por ter atuado de maneira decisiva para o andamento dos trabalhos, elaboração da agenda legislativa e que representam interesses organizados da sociedade brasileira durante o ano de 2019.

Desde que iniciou a atividade legislativa, em Brasília, Roma tem sido protagonista de diversas matérias importantes como a Reforma Tributária, a PEC da Regra de Ouro e a PEC do sigilo de dados – projetos que relatou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O deputado também presidiu a assumiu também a presidência da recém instalada Comissão Especial que analisa o Marco Legal das Statups na Câmara.