“Aumenta ainda mais a sintonia entre as ruas e o poder público”, diz João Roma sobre projeto da prefeitura que vai investir R$ 10 milhões nos bairros

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) comemorou nesta quinta-feira (30) o novo projeto da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador que dá aos conselheiros comunitários a possibilidade de sugerir obras que serão realizadas através de uma cota orçamentária exclusiva, no valor de R$ 10 milhões. 

De acordo com a Secretaria, por meio destes recursos, a prefeitura poderá custear obras como recapeamento asfáltico, requalificação de escadarias, instalação de academias de saúde, reforma de campos, quadras e praças, além de serviços de manutenção e modernização da iluminação pública em diversos bairros da capital baiana.

Em evento realizado nesta quinta-feira (30), no pátio do palácio Thomé de Souza, Roma elogiou o projeto e reforçou a importância do trabalho dos conselheiros comunitários em Salvador. “Fazer das ruas o melhor gabinete é uma iniciativa importante que aumenta ainda mais a sintonia entre a voz das ruas e as ações do poder público”, destacou. 

Para Roma, “alinhar essa estratégia ao trabalho dos conselheiros comunitários, que visa fortalecer o elo entre a população e o executivo municipal, diminuindo conflitos e buscando sempre as melhores soluções para as demandas apresentadas em cada um dos bairros da nossa cidade, é democratizar o acesso das pessoas às ações da prefeitura e revela a competência de uma gestão comprometida em melhorar a vida daqueles que mais precisam”.

O parlamentar destacou ainda a atuação do secretário Luiz Galvão à frente das Prefeituras-Bairro: “Vendo um projeto tão bem estruturado para beneficiar a nossa população a gente tem que reconhecer e destacar o excelente trabalho que o secretário Luiz Galvão vem desempenhando junto às comunidades. Isso mostra uma sinergia muito forte com o modelo de gestão do Prefeito ACM Neto que tem realizado importantes transformações em Salvador”.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.