“A minha viagem será custeada com recursos próprios. Vou ao Vaticano prestigiar a canonização da Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, diz João Roma

João Roma

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) divulgou que estará presente na cerimônia de canonização da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, realizada no próximo domingo (13), no Vaticano. A baiana Irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil a tornar-se santa após a comprovação de seus milagres. “Sou um homem de muita fé e estarei presente na cerimônia como forma de homenagem e devoção, mas também manifestando o meu orgulho de ser brasileiro e nordestino como a nossa santa Dulce. A minha viagem será custeada com recursos próprios. Vou ao Vaticano prestigiar a canonização da Bem-aventurada Dulce dos Pobres.”, afirmou o deputado.

Roma também foi relator do PL 5.727/2016 na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), proposta que, como forma de reverência à vida de renúncias em prol da caridade e em reconhecimento ao valoroso trabalho que o Anjo Bom da Bahia dedicou aos pobres, inscreve o nome de Maria Rita Lopes Pontes (Irmã Dulce) no Livro dos Heróis da Pátria.

“Irmã Dulce, o nosso Anjo Bom Da Bahia, é um símbolo universal de amor e empatia e de luta pela justiça social, essa notável mulher nordestina, renunciou de sua vida para dedicar-se à caridade. Seu inconformismo diante do sofrimento dos desvalidos promoveu importantes mudanças que beneficiaram o povo baiano e inspiraram outras iniciativas de assistência social e saúde em todo o Brasil”, disse.