João Roma comenta entregas que destacam a Semana Nacional de Redução de Desastres em Salvador

Geomanta em São Caetano

Para marcar a Semana Nacional de Redução de Desastres, a Prefeitura de Salvador divulgou a entrega de três geomantas na capital baiana. As encostas que receberam a aplicação do revestimento ficam na Avenida Heitor Dias e nas Ruas Valério Silva e Padre Arsênio da Fonseca, no bairro do Pau Miúdo. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as obras tiveram o investimento de mais de R$ 390 mil e vão beneficiar mais de 1.800 famílias.

Através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) há ainda um trabalho gradativo de execução de contenção de encostas. A gestão já destinou mais de R$ 200 milhões para proteger 280 encostas em Salvador. Esse montante equivale a um terço das áreas de risco da cidade.

O deputado federal João Roma (Republicanos/Ba) comentou a iniciativa: “Começamos a semana destacando mais uma importante ação da Prefeitura de Salvador, no sentido de prevenir acidentes em decorrência das chuvas e garantir a segurança e o sono tranquilo de diversas famílias. Já foram instaladas mais de 150 geomantas em nossa cidade e é clara a dedicação e o compromisso de melhorar a vida daqueles que mais precisam, que vivem no dia a dia a angústia de morar numa área de risco e a qualquer momento podendo perder tudo o que foi conquistado com muito esforço. Portanto, me orgulho desse time do qual fiz parte e parabenizo o empenho do Prefeito ACM Neto em priorizar investimentos como esse e o trabalho de Sosthenes Macedo à frente da nossa Defesa Civil, conduzindo com maestria as ações de prevenção da Codesal em Salvador”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*