Após rompimento de barragem, João Roma destina R$ 2,3 milhões em recursos para Coronel João Sá (BA)

João Roma no plenário da câmara dos deputados

Para reduzir os danos causados pelo rompimento da barragem do quati, que transbordou o rio do peixe e atingiu o município de Coronel João Sá (BA), no último dia 11, o deputado federal João Roma (PRB/BA) destinou R$ 2,3 milhões em recursos que serão investidos em reparos na infraestrutura urbana, obras de reconstrução da infraestrutura hídrica e na construção de uma nova escola. Além da verba, o deputado garantiu ainda um trator e um carro pipa para atender o município.

“Estamos falando de um desastre sem precedentes que comprometeu praticamente uma cidade inteira, então, estou empenhado em trabalhar em parceria com o prefeito Carlinhos Sobral (PMDB/BA) e toda sua equipe para restabelecer as regiões atingidas e resgatar a dignidade dessa gente”, disse o deputado.

O Secretário de Comunicação da prefeitura de Coronel João Sá, Waldomiro Júnior, notificou a imprensa de que a forte correnteza que invadiu o município, atingiu mais de 14 dos cerca de 17 mil habitantes e afirmou ainda que as áreas mais afetadas são justamente as que abrigavam a população mais carente. Outro dado que chama atenção foi divulgado pela Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec) e aponta que o número de desabrigados chega a 390 e o de desalojados em 2.010.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*