“As comunidades terapêuticas são decisivas para transformar vidas”, diz João Roma

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou na noite desta sexta-feira (30) o trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas e reafirmou que o momento provocado pela pandemia da covid-19 exige cooperação. As declarações foram dadas durante live solidária promovida pela Rede Vida em apoio à comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, local visitado pelo ministro nesta sexta.

O evento online teve a participação do anfitrião da Fazenda da Esperança, Frei Hans, além de Dom Orlando Brandes, e dos deputados federais Eros Biondini (PROS-MG) e Francisco Jr. (PSD-GO). A fazenda está localizada em Santa Edwiges, Guaratinguetá (SP), visa acolher para pessoas que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios

“O trabalho das comunidades terapêuticas tem sido decisivo para transformar muitas vidas. Há cerca de 15 dias comemoramos 2 anos da nova política nacional antidrogas, um momento muito importante. Isso tudo faz a todos que estão do outro lado do balcão, os parlamentares, políticos, gestores, líderes, perceberem que é necessário um somatório de esforços. Nós não podemos ficar apenas nos gabinetes, o governo precisa estar na ponta, onde de fato ocorre a política pública, saber como isso está se desdobrando”, afirmou.

Ao ressaltar a necessidade de cooperação, Roma salientou ações desenvolvidas pelo governo federal para ajudar aqueles que mais precisam. “Esse momento é de cooperação, não de queda de braço política, partidária ou ideológica. É momento de todos estarem cooperando, porque o mundo todo está sendo testado na sua capacidade de solidariedade”, reforçou.

“O Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro, tem buscado fazer sua parte, não só através do Auxílio Emergencial, não só dos programas constitucionais existentes, mas também de iniciativas, como é o caso do Brasil Fraterno, que estamos buscando dar sequência a toda uma logística de entrega de cestas básicas para muitas pessoas que hoje estão em desespero. Na pandemia todos estão sofrendo, mas sabemos que há brasileiros que estão sofrendo ainda muito mais”, acrescentou o ministro.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.