João Roma visita obras sociais da Canção Nova: “Trabalho de excelência”

O ministro da Cidadania, João Roma, visitou neste sábado (1º) as obras sociais da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e parabenizou o trabalho realizado pela instituição, que promove um trabalho estruturado para levar assistência social e educação. Na sexta-feira (30), o ministro visitou a comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, em Santa Edwiges, Guaratinguetá (SP), que visa acolher para pessoas que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios.

Na Canção Nova, ele destacou a aproximação e cooperação do Ministério da Cidadania, braço social do governo do presidente Jair Bolsonaro, com instituições da assistência social no país. “Muito feliz de poder estar aqui na Canção Nova, esse espaço que transforma vidas. Quero parabenizar a todos pela excelência do trabalho”, disse Roma.

“Enquanto ministro da Cidadania, queremos cada vez mais poder presenciar in loco o trabalho da assistência social e buscar intensificar essa cooperação para melhorar a qualidade de vida e resgatar aqueles brasileiros que mais precisam, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade”, salientou o ministro.

Ele ainda elogiou o Santuário do Pai das Misericórdias, da comunidade Canção Nova. “Obra grandiosa, que representa a dedicação de tantos homens e mulheres que, por uma causa, têm conseguido mover e superar muitos desafios. Agradeço pela acolhida”, pontuou.

Em seus discursos recentes, João Roma tem destacado o trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas. “Tem sido decisivo para transformar muitas vidas. Isso tudo faz a todos que estão do outro lado do balcão, os parlamentares, políticos, gestores, líderes, perceberem que é necessário um somatório de esforços. Nós não podemos ficar apenas nos gabinetes, o governo precisa estar na ponta, onde de fato ocorre a política pública, saber como isso está se desdobrando”, afirmou, após visita à Fazenda da Esperança.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.