Dobradinha: João Roma faz ponte aérea Bahia/Espírito Santo para participar de agenda de debates da Reforma Tributária

João Roma apresentando a Reforma Tributária na 25ª edição do Sinpel, em Salvador

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) participou nesta quinta-feira (26) de duas importantes agendas que pautaram a PEC 45/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), que está em tramitação na Câmara. Em Salvador (BA) o deputado participou do 25º Simpósio Intersindical de Negociações Coletivas das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão e Artefatos, comentando o cenário político e econômico e a importância da Reforma Tributária para estimular o setor produtivo e gerar empregos no Brasil. Já em Vitória (ES), Roma defendeu o novo modelo de tributação proposto pela PEC, num congresso organizado pela Comissão de Direito Tributário da OAB-ES.

João Roma foi relator da Reforma Tributária na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e atualmente é membro titular da comissão especial que analisa a matéria na Câmara. Além da Bahia e do Espírito Santo, o deputado já esteve também em São Paulo e Pernambuco apresentando a proposta.

“A gente tem um sistema de arrecadação falido, defasado. É importante que o Congresso esteja alinhado para aperfeiçoar a forma de se cobrar imposto no Brasil e, desta forma, poder estimular o setor produtivo, ativar a economia, gerar emprego, que é a maior demanda da nossa população atualmente, e aliviar o peso do estado nos ombros do cidadão. Através da unificação dos impostos proposta pela Reforma Tributária, a expectativa é de que tenhamos uma redução de cerca de 2% na carga tributária sem diminuir a capacidade arrecadatória do estado e preservando o nosso pacto federativo”, disse o deputado.