Em entrevista à Amargosa FM, João Roma destaca emendas e luta para conseguir respiradores para o município

Foto: Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos) destacou nesta quinta-feira (23) sua luta em Brasília para conseguir recursos e investimentos para Amargosa. Durante entrevista à Amargosa FM, o parlamentar ressaltou as emendas destinadas e afirmou que está buscando, junto ao Ministério da Saúde, dois respiradores para reforçar o combate ao coronavírus no município.

Na entrevista, Roma lamentou a morte do empresário Joca Salles, mais uma vítima da covid-19. Joca era irmão do ex-prefeito Rosalvinho Salles. “Uma pessoa tão querida e nos deixou. A covid-19 nos trouxe essa tristeza. Nós que convivemos com ele, uma pessoa tão carinhosa, isso realmente nos entristece. Tocou muito no nosso coração”, disse o deputado.

Entre as emendas destinadas para o município, Roma destacou dois tratores agrícolas, um ônibus escolar, 3 mil metros de tubos e caixas d’água para levar água para as pessoas da zona rural e quatro pontos do projeto Conectô, que leva internet de alta velocidade gratuita. Foram beneficiados com o Conectô os distritos de Jorge Sales, Corta Mão e Diógenes Sampaio e o povoado da Palmeira do Meio. “Agora, estamos lutando para conseguir dois respiradores para o combate à covid-19”, frisou.

Roma voltou a lamentar a fake news sobre uma votação de ampliação do auxílio emergencial que não aconteceu. “A verdade é que eu fui dos responsáveis por viabilizar o auxílio emergencial para tantos brasileiros. Lamento que num momento como esse, em que está todo mundo unido para enfrentar o coronavírus, algumas pessoas utilizem este artifício de manipulação de informação”, criticou.

Rosalvinho Salles também particiou a entrevista e agradeceu a Roma pelo apoio e solidariedade diante do falecimento de Joca. “Obrigado por seu apoio e solidariedade, por todo o trabalho por nosso município, pela amizade e carinho por mim e minha família. Com certeza, João Roma é o melhor deputado do Brasil”, afirmou. A vereadora Viviane também agradeceu a Roma pelo trabalho pelo município. “É uma referência como um dos melhores deputados que a Bahia já teve e que o Brasil tem”.

Roma ainda comentou sobre o Conectô, que tem tido uma reação muito positiva das 120 comunidades em 43 municípios em que o projeto já chegou. “Inclusive, estive com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, tratando com ele outros mecanismos para que possamos levar mais conectividade. Não é só lazer, mas é fundamental para o comércio eletrônico, para informação e comunicação”, salientou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.