Em Governador Mangabeira, João Roma participa de entrega de unidades habitacionais e de inauguração do CREAS

O ministro da Cidadania, João Roma, participou neste sábado (21) da entrega de unidades do programa habitacional Casa Legal em Governador Mangabeira e da inauguração da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ao lado do prefeito Marcelo Pedreira.

O Casa Legal, iniciativa desenvolvida pela prefeitura, tem o objetivo de amparar e acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo moradia digna. “O Casa Legal é um importante programa que ampara e acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social, lhes garantindo moradia digna. Parabéns, prefeito Marcelo Pedreira e toda equipe da prefeitura pela gestão humanizada, com os olhos voltados, sobretudo, para aqueles que mais precisam”, afirmou o ministro.

O CREAS é voltado para atendimento a pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. No local também é realizada orientação sobre acesso a benefícios e programas da Assistência Social e de outras políticas públicas, além de fornecer informações para defesa de direitos. Segundo a Prefeitura, são atendidos mensalmente em média 50 pessoas, embora atualmente esse número esteja em 90.

Em seu discurso, Roma destacou o trabalho do governo do presidente Jair Bolsonaro para transformar a vida das pessoas. “É isso que me dá muito orgulho de fazer parte do governo do presidente Bolsonaro como ministro da Cidadania, que é um braço social do governo, justamente aquele ministério que tem por obrigação de não deixar ninguém para trás, e é isso que a gente está fazendo”, disse.

O ministro também ressaltou o trabalho do governo Bolsonaro para dar suporte à população que mais precisa. “O presidente Bolsonaro entrou ao Congresso um plano para, além de dar proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecer possibilidade para que elas possam encontrar uma trilha de emancipação, permitindo ainda que o cidadão que está conseguindo emprego não perca seus benefícios, para que ele tenha chance de mudar sua realidade”, afirmou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.