João Roma lamenta morte de Cléa Borges, ex-esposa do ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause

O ministro da Cidadania, João Roma, lamentou nesta sexta-feira (26) o falecimento de Cléa Borges, ex-esposa do ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause. Ela estava internada desde o início deste mês devido a complicações provocadas pela covid-19 em um hospital do Recife.

“Notícia triste. Muito sábia, Cléa se destacou por ser autêntica e afirmativa. Foi primeira-dama de Pernambuco. Sempre me tratou com muita atenção e carinho, e entre outras tantas coisas, era entusiasta da criação de minhocas, uma peculiaridade que ela muito se orgulhava. Lembro de uma frase que repetia: ‘Na vida, classifique e conviva’. Uma declaração que demostrava sua enorme capacidade de diálogo, de bom convívio e cuidado com as pessoas. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares nesse momento de imensa dor”, afirmou o ministro.

Roma ainda lembrou da relação muito próxima que tem com a família. “Quero também deixar um abraço muito especial para o meu amigo Gustavo Krause, que sempre me orientou nos meus primeiros passos na política, exercendo um papel fundamental na minha trajetória”.

O falecimento foi confirmado pela assessoria da deputada estadual de Pernambuco Priscila Krause, filha dela. Cléa foi primeira-dama do Recife, entre 1979 e 1982, e comandou a Legião Assistencial do Recife. Entre 1985 e 1988, foi primeira-dama de Pernambuco e ficou à frente da Cruzada de Ação Social.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.