João Roma pede a ministro da Saúde inclusão de profissionais das lotéricas grupo prioritário da vacina

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, entregou um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a inclusão de profissionais das lotéricas e fiscais da Caixa Econômica Federal no grupo grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

De acordo com Roma, a inclusão é justificada pelo fato de estes trabalhadores atuarem diretamente no Auxílio Emergencial, cujo pagamento começa nesta terça-feira (6). Isso porque o benefício pode ser sacado também pelas lotéricas, além de agências da Caixa.

“Com o início do pagamento do Auxílio Emergencial, sabemos que muitas pessoas irão a lotéricas e agências da Caixa, o que irá aumentar o risco de contágio. Assim, é fundamental que estes profissionais sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação, de forma que possam desempenhar de suas atividades com maior segurança, reduzindo riscos e vulnerabilidades”, afirmou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.