João Roma visita Gamboa e destaca trabalho da Defesa Civil: “Função essencial”

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos) visitou nesta quinta-feira (26) a comunidade da Gamboa de Baixo e destacou o trabalho da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para evitar catástrofes e promover a segurança da população. Segundo o parlamentar, o órgão deve ser sempre fortalecido para que suas ações sejam potencializadas.

Na visita técnica, Roma acompanhou engenheiros e o diretor-presidente da Codesal, Sosthenes Macêdo, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Scofield, que foram ao local onde será realizada uma obra de contenção de encosta que conta com emenda destinada pelo parlamentar.

“Destinei R$ 1 milhão em recursos para fortalecer as ações da nossa Codesal e fico muito feliz em poder colocar o meu trabalho à disposição de iniciativas que garantem a tranquilidade e a segurança da nossa gente, através da prevenção. Investir na Defesa Civil é investir no cuidado com as pessoas, na proteção à vida e eu acredito muito na importância das atividades preventivas para a redução de riscos”, afirmou Roma.

Segundo o deputado, a Codesal é um órgão importante que tem a “função essencial de garantir que ações preventivas sejam eficazes para estabelecer a tranquilidade e a segurança, minimizando riscos de desastres e acidentes”. “Portanto, fico muito satisfeito em poder contribuir com este trabalho que já vem dando resultado em Salvador. Nestas últimas chuvas, tivemos alguns transtornos, é verdade, mas nada comparado às tragédias que víamos no passado. Estas ações preventivas evitam problemas e salvam vidas”, salientou o deputado.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.