João Roma visita região de Itapetinga e diz que “situação é muito crítica”

O ministro da Cidadania, João Roma, sobrevoou nesta segunda-feira (27) a região de Itapetinga, que tem sido gravemente afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ao lado do prefeito Rodrigo Hagge, o ministro ainda visitou o município, que tem mais de 2 mil desalojados e 300 desabrigados.

Roma sobrevoou os municípios de Itororó, Firmino Alves, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé e Itabuna. Após o Extremo Sul, as regiões Sul e Sudoeste da Bahia estão agora sofrendo graves consequências provocadas pelas chuvas, inclusive com mortes.

“A situação é muito crítica. Me corta o coração ouvir relatos como esse que acabei de testemunhar em Itapetinga, junto com o prefeito Rodrigo Hagge. Mas eu tenho fé em Deus e acredito muito nas ações da nossa força-tarefa e na união que enobrece o nosso trabalho. Vamos superar as mazelas dessa lamentável tragédia juntos”, afirmou o ministro.

O Governo Federal tem destinado recursos e desenvolvido ações para mitigar os efeitos das chuvas, socorrendo principalmente as pessoas desabrigadas. Equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e da Saúde estão nas regiões, além do trabalho de liberar as estradas e de resgate das pessoas que estão ilhadas.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.