“Estamos avançando a passos largos no enfrentamento à pandemia”, diz João Roma

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta quarta-feira (12) que o Brasil está avançando no combate à pandemia da covid-19 e ressaltou a atuação transversal de diversas áreas do governo federal para superar a crise. A declaração foi dada durante solenidade de lançamento da Campanha de Conscientização sobre as Medidas Preventivas e Vacinação Contra a Covid-19, com a participação dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Durante a cerimônia, realizada no no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, foi apresentada a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, chefiada pela médica infectologista Luana Araújo. Em sua fala, Roma destacou também que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem atuado para enfrentar as consequências da pandemia.

“Estamos avançando a passos largos no enfrentamento à pandemia e tenho certeza que a equipe do ministro Queiroga, reforçada agora com essa nova secretaria, vai atuar ainda mais, tanto na transversalidade como na eficácia das ações juntos à nossa sociedade”, disse Roma, que ainda fez um agradecimento a Queiroga, “pela forma diligente, operosa e efetiva como o senhor tem agido no enfrentamento à pandemia”.

“O Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro, tem foco em especial na população em situação de vulnerabilidade, cuida dos brasileiros mais necessitados, não apenas o Auxílio Emergencial, nas políticas de assistência social. Vamos também buscar divulgar as ações positivas, pois a sociedade brasileira, unida, vai sim vencer esse momento de dificuldade”, complementou.

João Roma ainda ponderou que a preocupação do presidente Bolsonaro é válida, “tanto no quesito da saúde e como no social, em que encontramos muitas famílias que cada vez sofrem mais, impossibilitadas muitas vezes de ir em busca do sustento dos seus entes queridos, com as geladeiras vazias, e muitas vezes em desespero”.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.