João Roma destaca ampliação do Bolsa Família; benefício chega a mais de 14,5 milhões de famílias

Foto: Douglas Gomes (Republicanos)

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou nesta quinta-feira (18) que o programa Bolsa Família foi ampliado e vai chegar a 14,5 milhões de famílias neste mês. Em entrevista à TV Itapoan, afiliada na Bahia da TV Record, Roma também explicou o planejamento para que seja iniciado o pagamento do Auxílio Emergencial. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro deve enviar ao Congresso uma medida provisória descrevendo toda a forma de pagamento do benefício, que terá início no mês de abril e vai durar por quatro meses.

“Nesse mês o Bolsa Família abrange mais de 14,5 milhões de famílias. Um número histórico para o Bolsa Família. Ficamos muito felizes de ter ampliado esse cadastro para que de fato esse programa que tem auxiliado e defendido os mais vulneráveis possam chegar aos brasileiros que mais precisam”, salientou o ministro.

Roma destacou que o Auxílio Emergencial será pago a aproximadamente 46 milhões de famílias, com investimento de R$ 44 bilhões do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Às famílias unipessoais, ou seja, aqueles que vivem sozinhos, receberão o valor de 150 reais; os demais, 250 reais; e as mulheres de família receberão o valor de 375 reais. Mais uma vez o governo federal estará junto das pessoas que mais precisam, atenuando esse sofrimento e buscando através de todos os mecanismos superar essa frase tão difícil para todos nós brasileiros”, afirmou.

O ministro explicou que todo o planejamento está sendo feito para evitar tumultos. “Haverá um calendário publicado de pagamento que estamos ultimando isso o Ministério da Cidadania junto com a Caixa Econômica Federal através do aplicativo CaixaTem. Então queremos colocar isso de uma forma muito transparente para evitar inclusive qualquer tipo de aglomeração”, salientou.

“Durante todo esse período o Ministério da Cidadania e diversos órgãos do governo e entidades como Caixa Econômica, DataPrev, estão trabalhando no processamento e ajuste burocrático para viabilizar os pagamentos da melhor forma possível”, complementou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.