João Roma parabeniza jovens baianos vencedores de torneio mundial promovido pela Nasa

João Roma e equipe Cafeína

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) parabenizou nesta segunda-feira (27) os cinco estudantes baianos que venceram o torneio Nasa Space Apps Challenge 2019 na categoria “melhor uso de hardware”, que teve resultado divulgado nesta quarta (22). Os alunos Ramon de Almeida, 22 anos, Antonio Rocha, 18, Pedro Dantas, 19, Genilson Brito, 18, e Thiago Barbosa, 23, foram os ganhadores do torneio. O deputado também parabenizou a representante oficial do Nasa Space em Salvador, Leka Hattori.

“Sempre é tempo de homenagear as grandes conquistas dessa juventude que nos faz crer em mundo cada vez melhor para se viver. São iniciativas como essa que fazem o nosso país crescer, avançar e ser reconhecido mundialmente como um celeiro de inovação e criatividade”, afirmou Roma.

Neste domingo (26), durante a inauguração do Centro de Convenções de Salvador (CCS), João Roma, que apoia o grupo, recebeu das mãos dos participantes uma camisa similar a que foi usada por eles durante a competição, como forma de homenagem pelo incentivo do parlamentar. O prefeito ACM Neto (DEM) também foi presenteado pela equipe.

A equipe Cafeína criou um mecanismo que atrai e capta resíduos plásticos no oceano. O “Ocean Ride” pode ser acoplado às grandes embarcações e funciona como um ímã que atrai micropartículas de plásticos no mar. Além da Cafeína, outras 29 equipes participaram do hackathon em Salvador, chegando a cerca de 200 competidores.

O Nasa Space Apps Challenge 2019 foi realizado simultaneamente em 230 cidades de 80 países em 20 de outubro do ano passado, com a participação de 29 mil pessoas. Os vencedores, como prêmio, vão conhecer o Nasa Kennedy Space Center, que fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos, poderão apresentar o projeto.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*